top of page

Verdão encara o Peixe nesta quarta-feira na Arena Condá


A Chapecoense estreia na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira dia 28 de janeiro contra o Santos, ás 20h, na Arena Condá. A Equipe Microfone de Ouro da Tropical FM 97.7 contará todas as emoções a partir das 19h ao vivo da Arena.


Confira as últimas informações do adversário do Verdão do Oeste:


Santos encaminha a contratação do atacante Rony, do Atlético-MG


O Santos encaminhou nas últimas horas um acordo para contratação do atacante Rony, do Atlético-MG. A operação deve ficar na casa dos 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), mais bônus previstos em um contrato previamente alinhado de três anos com o jogador.


O clube ainda lida com cautela diante da concorrência recente de clubes como o Corinthians, que publicamente admitiu monitorar o atleta.


Rony se despediu dos companheiros de Atlético-MG nesta terça-feira. A expectativa é que ele chegue até sexta-feira em Santos.


O jogador sequer deve ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pela primeira rodada do Brasileirão.


Rony chega ao Santos como a terceira contratação para a temporada de 2026. Aos 30 anos, o ex-atacante do Palmeiras é opção para a vaga deixada por Guilherme, atacante vendido para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.


Neymar faz primeiro treino com bola no Santos após cirurgia; Barreal volta para estreia


Perto de retorno, Neymar calça chuteiras e participa de roda de "bobo" no Santos

Neymar realizou nesta terça-feira pela manhã no Santos o primeiro trabalho com bola, sem contato físico com os outros companheiros, desde a cirurgia no joelho esquerdo. O retorno do camisa 10 aos jogos deve ocorrer no início de fevereiro, ainda sem data estipulada pela comissão técnica.


Neymar passou por uma cirurgia de correção no menisco do joelho esquerdo no dia 22 de dezembro, em Belo Horizonte. O jogador participou lesionado das rodadas finais do Brasileirão e foi decisivo para ajudar o Santos a escapar do rebaixamento.


Para a estreia no Brasileirão, o Santos vai contar com o retorno do meia-atacante Barreal, contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Condá.


Desfalque no domingo contra o Bragantino por um trauma na região do quadril, o camisa 22 treinou normalmente nesta terça-feira e está relacionado para a viagem da delegação, no período da tarde.


Em campo, Juan Pablo Vojvoda fez a única atividade tática com o elenco da semana e acertou detalhes para o primeiro compromisso na Série A. O time ainda trabalhou bolas paradas.


Um provável Santos para o compromisso terá: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Gabigol.


Quem também trabalhou normalmente nesta terça-feira foi o meio-campista Gabriel Bontempo, que novamente está à disposição da comissão técnica.


O Peixe não contará nesta estreia com Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal e permanecerá duas semanas sem realizar atividades físicas.

O meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Thaciano e Tiquinho Soares são outros que seguem com o departamento médico santista e ficam fora do duelo desta quarta-feira em Santa Catarina.


Willian Arão tem problema renal, passa por cirurgia e vira desfalque no Santos


O Santos terá o desfalque de Willian Arão. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que o jogador passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal, responsável por afastar o volante de qualquer atividade física por pelo menos duas semanas.


Depois do empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no domingo, pela quinta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, Arão apresentou uma crise de litíase renal e foi encaminhado a um hospital da capital paulista.


O jogador passou por exames, que constataram um cálculo grande. Tanto os especialistas do hospital quanto o departamento médico do Santos recomendaram a cirurgia, a fim de evitar algo mais grave.


O Santos, que está fora da zona de classificação para o mata-mata, tem mais três jogos pela frente: São Paulo (sábado) e Noroeste (8 de fevereiro). O clube ainda encara o Velo Clube no dia 15, no último compromisso antes do mata-mata.


Vojvoda pede atenção ao Santos no Paulista e no Brasileirão


O Santos empatou por 0 a 0 com o Bragantino, na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe aumentou para quatro o número de jogos sem vencer no estadual e, fora do grupo de classificados para a próxima fase, ouviu vaias da torcida em São Paulo.


O técnico Juan Pablo Vojvoda disse que o Santos necessita de ajustes para poder ter mais intensidade e conseguir criar chances claras de gol. Além disso, o treinador admitiu que será necessário rever o funcionamento do setor ofensivo.


O treinador revelou que o desgaste físico acumulado no clássico da quinta-feira passada e a estreia no Brasileirão, nesta próxima quarta-feira, foram determinantes para a escalação. Ele admite admite o aumento da pressão pelos quatro jogos sem vencer e pela posição do Santos no Paulistão, fora da zona de classificados para a próxima fase.


Veja outros trechos da entrevista de Vojvoda



Miguelito


– Muito bem. Ele é um jogador que se apresentou como todos. Comecei a conhecer a ele, vi a disposição e compromisso, e qualidade também. Respondeu aos minutos nos jogos e o que precisamos de todos os jogadores. Fez um bom primeiro tempo. Estava bem no jogo. São características que temos, ele e Rollheiser são similares e vão ajudar ao time.


Lautaro Díaz


– Considerei manter ele porque é um atacante, queria um jogo ofensivo. O Rollheiser tem características parecidas com o Miguel. Era um momento para atacar espaços também. Eu considerei o Rollheiser no meio porque o Miguel estava pela esquerda e ter um ataque mais vertical por esse lado. Depois entrou o Mateus Xavier para ter profundidade, mas não conseguimos o que buscávamos.


Ajustes


– Futebol é um todo. Hoje diretamente a criação de jogadas de gol. Se falar da primeira partida e como terminamos ano passado, era a efetividade e finalizar a gol. É uma realidade, as últimas duas ou três rodadas nos faltou conexão para criar chances de gol. Temos que trabalhar e corrigir. Estamos num momento difícil para trabalhar porque temos jogos a cada dois dias e temos rodízio. Manter um mesmo time é difícil, mas vamos trabalhar para conseguir.


Lições do jogo


– Meio campo tivemos três volantes de intensidade alta com Arão, Zé Rafael e Menino. Roubamos bola no campo adversário. O que falta é conseguir criar chances de gol. Sofríamos a pressão alta do Bragantino e o espaço estava nas costas da defesa deles. No primeiro tempo tivemos duas ou três chances para incomodar. Temos que ter regularidade durante o jogo. Imaginava que aconteceria no segundo tempo e não aconteceu.


Avaliação do elenco


– Sou uma pessoa crítica internamente. A avaliação tem que fazer em determinados momentos. Tem avaliações parciais e finais. Ano passado encerramos em um momento difícil, o torcedor ajudou e alcançamos o objetivo. Construir uma nova identidade. Quando cheguei o Santos não estava estável por conta de resultados. Temos 25 dias de trabalho, com jogos. Encontramos dificuldades no mercado. São poucos dias para fazer uma avaliação própria. Posso fazer uma avaliação parcial, mas não sei é coerente fazer esse tipo de avaliação.


Miguelito passa por teste e pode ter mais espaço no Santos de Vojvoda


O meia Miguelito passou por um teste importante no empate entre Santos e Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em sua primeira oportunidade como titular na temporada, o jovem boliviano agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda e pode ganhar mais espaço.


Miguelito foi utliizado pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, posição tem sido crítica para o Santos por conta da saída do atacante Guilherme. Vojvoda tem feito testes para encontrar uma solução dentro do elenco.


Desde então, Gustavo Caballero e Lautaro Díaz tiveram oportunidades, mas não corresponderam. Barreal também atuou por ali, mas tem rendido melhor pelo lado direito do ataque. Neste vácuo de opções e sem conseguir acertar com um reforço para o setor, o boliviano aparece como alternativa.


Formado nas categorias de base, Miguelito estreou pelo Santos em 2022, mas não conseguiu espaço na equipe profissional. Entre 2022 e 2023, ele teve apenas nove jogos pelo Peixe.


Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, havia a expectativa do jogador ser mais utilizado. Mesmo tendo destaque com a seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atleta não teve espaço com o técnico Fábio Carille - foram somente cinco partidas.


Além disso, ele também foi alvo de críticas do meia Giuliano que, apesar de exaltar o talento do companheiro, destacou que Miguelito não conseguia ter, nos treinos, o mesmo desempenho que tinha pela seleção do seu país.


Na última temporada, após não conseguir convencer o técnico Pedro Caixinha, o jogador foi emprestado ao América-MG, clube que defendeu por 25 jogos, marcou sete gols e deu cinco assistências.





FONTE: GE.GLOBO

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page