Chape terá a base do estadual em campo e Bolasie à disposição
- oliveiranarrador

- há 18 horas
- 2 min de leitura

Chapecoense e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Equipe Microfone de Ouro da Tropical FM 97.7 conta todas as emoções a partir das 19h.
A Chapecoense retorna à Série A após quatro anos consecutivos disputando a Segunda Divisão. O Verdão do Oeste estreia em casa, diante da torcida, e deve ter força máxima à disposição. A Chape está embalada pela goleada por 6 a 0 sobre o Joinville no Campeonato Catarinense, no último domingo, e a classificação para as quartas de Final da competição estadual.
O Santos entra no Brasileirão pressionado pela falta de resultados no início do Paulistão. O Peixe só venceu na estreia contra o Novorizontino e soma quatro rodadas seguidas sem vitória, jejum que deixa o time fora da zona de classificação neste momento. Apesar da fase irregular, a diretoria mantém a confiança no trabalho de Juan Pablo Vojvoda.
CHAPECOENSE
O técnico Gilmar Dal Pozzo deve iniciar o jogo com o mesmo time que começou o duelo com o Joinville pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense, o treinador assegurou que confia na plataforma de jogo com três zagueiros. O presidente da Chapecoense, Alex Passos disse em entrevista que Yannick Bolasie será relacionado e ficará à disposição da comissão técnica.
A Chapecoense promoverá a estreia do novo uniforme, em homenagem ao Atlético Nacional de Medellín. Os atletas entrarão em campo pela primeira vez com a nova camisa nesta quarta-feira.
Provável escalação: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Marcos Vinícius, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Italo (Bolasie).
Desfalques: Rafael Thyere, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha estão no departamento médico.
SANTOS
Ainda sem contar com Neymar, que deve ficar à disposição no início de fevereiro, Vojvoda conta com o retorno de Barreal. O artilheiro do Peixe no Brasileirão passado ficou fora do duelo de domingo contra o Bragantino por dores no quadril, mas treinou normalmente e viajou com a delegação.
Quem também fica fora é Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo renal e ficará duas semanas sem participar de atividades físicas. A comissão técnica, com a sequência de jogos, optou por preservar Gabigol, Mayke e Adonis Frías, que permaneceram no litoral paulista.
Provável time: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo (João Basso), Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Lautaro Díaz.
Desfalques: Neymar (transição física), Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal), Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita), Tiquinho Soares (edema na panturrilha esquerda), Thaciano (edema no músculo posterior da coxa direita), Mayke, Gabigol e Adonis Frías (preservados).
ARBITRAGEM
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE








Comentários