Águas de Chapecó: Secretária cita atendimento e faz alertas referente Covid19 e dengue
- jornalismotropical
- 6 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM, nesta quinta-feira (6) participou a Secretária Municipal de Saúde de Águas de Chapecó, enfermeira Simone Ávila dos Santos (foto). Em pauta, orientações e procedimentos no setor.
Inicialmente ele falou sobre a definição pela vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid19, definido nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, e que deverá ainda ser detalhado o seu cronograma.
Sobre pandemia, a secretária mostrou preocupação com o aumento dos positivados após festas de fim de ano. Águas de Chapecó soma 13 ativos, e a gestora alertou para o período de cuidado com viagens e visitas nesta época.
Na reportagem, Simone ainda falou da tranquilidade do fechamento nos últimos dias de 2021, mas, preocupada com a demanda neste primeiro mês do ano, que ainda tem férias de profissionais e imprevistos, que comprometem o atendimento.
Ela solicita a população que só compareça as Unidades de Saúde em caso de necessidade, já que muitos procedimentos ainda não foram retomados, e clínicas para encaminhamento ainda não retornaram ao atendimento.
Sobre o Carnaval tradicional de Águas de Chapecó, ela reforçou que se necessário, um posicionamento será tomado pelo governo municipal em conjunto com as secretarias, mas próximo a data de realização, e que a licitação realizada para o evento é um procedimento padrão e legalidade.
Durante a entrevista, a Secretária ainda falou da continuidade do atendimento de todos os médicos da rede municipal, com ajustes na logística de atendimento, visando a cobertura de todos os horários do plantão 24hs.
Por fim na entrevista, Simone alertou para a questão preocupante que é a Dengue, o qual a comunidade pode fazer a sua parte no cuidado aos lotes e casas. O município não tem casos, mas foram constatados focos.
Ao final, a secretária fez um reconhecimento e agradecimento aos profissionais da Saúde, e sua família pelo empenho e compreensão pelo período corrido.
Acompanhe a entrevista na íntegra.
Tropical FM/EC





Comentários