top of page

Águas de Chapecó: Secretária alerta para agendamentos e retiradas de exames


Em entrevista a Tropical FM nesta sexta-feira (3), participou a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos (foto). Ela pautou a demanda da Saúde, e lembrou da estada junto ao Legislativo de Águas de Chapecó, na última quarta-feira (1º), quando explanou números de atendimentos do setor aos vereadores.


Na reportagem desta manhã, ela resumiu os números referentes aos quatro meses de 2022, onde foram enfatizados, o total de atendimentos, exames e encaminhamentos. Aliás, ela alertou para o cumprimento das consultas quando estas são agendadas.


Segundo ela, muitas pessoas que agendam procedimentos, ao não cumprir a data marcada, e não comunicarem a equipe, tiram a vez de outro paciente da fila, além de comprometer o transporte e a vez do município em clínicas conveniadas. Outro ponto alertado pela gestora, é quanto a resultados de exames, e que não são retirados.


Durante a entrevista, a Secretária ainda falou sobre o convênio para procedimentos com mulheres junto ao Hospital João Berthier de São Carlos, o aumento da carga horária para atendimento de médicos junto a rede municipal de saúde aguense, e a adequação de salas envolvendo as duas unidades de saúde do centro.


Além disso, a atualização dos números e enfrentamento a Dengue e Covid19, em Águas de Chapecó foram destacados, assim como a ampliação da Campanha de Vacinação da Gripe e Sarampo e a aprovação do aumento do piso da classe da enfermagem.



Assista o bate-papo.


Tropical FM/EC

60 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page