top of page

Águas de Chapecó: Profissionais de saúde alertam para vacinação e restrição no atendimento


ree

Em entrevista a Tropical FM, nesta quarta-feira (26), participaram a Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinas da pasta, Juce Lersch e a enfermeira da Secretaria de Saúde de Águas de Chapecó, Nataniele Moretto, a Léli (d). Em pauta, a demanda e procedimentos do setor e o início da vacinação para crianças.


Inicialmente Juce fez um chamamento para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de forma geral. Ela falou dos horários da sala de vacinas, e a documentação necessária, bem como a importância da vacinação.

Logo em seguida, foi a vez de Léli dar ênfase a mudança no atendimento devido ao aumento de positivados em Águas de Chapecó. Até esta terça-feira a noite eram 110 ativos para a Covid19. Segundo ela, e devido a isso, o pedido é para que apenas em caso de urgência e emergência, o Posto de Saúde seja procurado. Caso contrário evite ir, pois consultas e exames de rotina estão suspensos, exceto os já agendados, que serão cumpridos.

Ela também falou do momento pandêmico, as consequências neste início de ano e mostrou preocupação com a contaminação e afastamento de profissionais, que dificulta ainda mais a demanda. Ela pede que todos colaborem, já que a contaminação se alastra e as internações também retornaram. A ala Covid e seus profissionais também foram destacados.

Por fim, Juce, ao reforçar o chamamento para vacinação de crianças, alertou adultos com segunda dose em aberto, como a Coronavac, e que estes deverão comparecer em 31 de janeiro, e da Janssen, que retornem o quanto antes, assim como os demais para dose de reforço. Ela destacou números de 1ª, 2ª e dose de reforço.


Acompanhe na íntegra.


Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page