top of page

Águas de Chapecó: Prefeito explica falta de medicamentos, piso aos professores e saneamento


A Entrevista do Dia da Tropical FM desta segunda-feira (6), teve a participação do prefeito de Águas de Chapecó, Lenoir Hentges, o Canico (foto).





Na ocasião, ele explicou a falta de medicamentos na Farmácia Básica, uma vez que a falta de insumos é generalizado, e não um descaso da saúde aguense. Ele ainda fez um alerta para cumprimento das obras de saneamento. Espaços públicos já estão 97% concluídos, mas o privado tem prazo até novembro.


Sobre Educação, além de citar o investimento de R$ 500 mil para o Centro de Educação, o chefe do Executivo ainda citou outras portarias com benefícios a área educacional. Aliás, obras como pavimentação asfáltica e de calçamento, foram lembradas.


Na educação ele ainda falou do cumprimento do piso salarial dos professores de forma retroativa, aumento do vale-alimentação dos servidores municipais e o projeto que estabelece vencimento de dois salários para agentes de saúde.


Durante a reportagem, Canico enalteceu o bom entendimento com todos os vereadores, que segundo ele, independente de lado partidário, estão buscando emendas com seus deputados. Aliás, sobre recursos, o mesmo confirmou a demanda em recursos vindos de esferas estaduais e nacionais aos municípios.


Por fim, ele ainda respondeu questionamentos de ouvintes referente a más condições de ruas do centro e de bairros, o qual ele garantiu que novas ações já estão projetadas, dependendo da questão climática para efetivação. A prioridade em serviços, como manutenção de estradas para escoar produção, grandes investidores e o aumento de vagas de empregos, também foram citados pelo gestor municipal aguense.



Acompanhe a entrevista;


Tropical FM/EC


242 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page