top of page

Águas de Chapecó: Prefeito cita ações e preocupação com queda de receitas


ree

Em entrevista a Tropical FM nesta segunda-feira (11), o prefeito de Águas de Chapecó, Leonir Hentges, o Canico (foto) pautou a recente agenda de viagem, ações e anúncios para o município aguense.






Primeiramente ele explicou a agenda em Brasília, que na CNM – Confederação Nacional dos Municípios - foi totalmente ligada a queda na arrecadação, além da Reforma Tributária. Segundo ele, o FPM (Governo Federal) caiu, mas o ICMS (Estados) aumentou, compensando, porém houve aumento das despesas e hoje 51% das cidades estão no vermelho.

Além de explicar a situação atual e preocupação de muitas cidades em relação aos recursos, o prefeito ainda falou sobre o recebimento das emendas Federais e Estaduais, a maioria para a Saúde aguense, que segundo ele se destaca com a manutenção do sistema 24hs.


O chefe do executivo ainda falou sobre o atendimento em turno único, onde as repartições públicas atendem das 06h30 as 12h30, exceto Saúde, Educação e Social. Além, disso alertou para turno único na UBS de Linha Maidana.


Sobre obras, destacou inúmeras que estão em andamento e que necessitam ser concluídas mediante os recursos envolvidos e contrapartidas municipais. Sobre habitação, Canico confirmou a compra de área de terra que deve possibilitar mais de 80 lotes para habitação.


O bom trabalho de padronização da rede de água da Casan e a preparação de ruas para asfaltamento, também foram citados.


Ele também fez um elogiou a equipe de governo, vereadores e demais parceiros nas ações municipais, mas pediu paciência a população em geral na questão das restrições econômicas pela queda nas receitas.




Assista;



Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page