top of page

Águas de Chapecó: Morre Amélia Maria Zeni, aos 109 anos


ree

Faleceu por volta das 03h da madrugada deste sábado (3), a mulher mais velha da Comarca de São Carlos. Amélia Maria Zeni residia em Águas de Chapecó e tinha 109 anos. Nascida no ano de 1916, ela faleceu em sua casa, em Linha Nossa Senhora das Graças.















Fisicamente limitada, mas com mente bem ativa, Dona Amélia, como era conhecida participou, em 2024 da produção do documentário e filme “Aguante”, que contou a história de Águas de Chapecó.


O filme foi lançado em dezembro de 2024, e Dona Amélia foi uma das quatro mulheres que em depoimento, resumiram a história do município.


Conforme a família, Amélia Maria Zeni está sendo velada na Casa Mortuária de Águas de Chapecó, e será sepultada após atos de fé, marcados para 17hs, no Cemitério Municipal.




VEJA MAIS;


Águas de Chapecó, ainda conta com outra centenária. Tranquila Poletto Pilatti, de 104 anos é agora a mais velha do município.


Em 2022 com 101 anos, ela chegou a ser premiada com título de eleitora mais velha da Comarca Eleitoral de São Carlos, por qual pertence Águas de Chapecó.


ree

Na diplomação dos novos prefeitos, em dezembro de 2024, dona Tranquila voltou a ser reconhecida. Ela completará 105 anos, em 29 de maio.




Tropical FM/EC / Foto: Filme Aguante



ree

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page