Águas de Chapecó: Entrevista aborda cancelamento de Carnaval e ações de governo
- jornalismotropical
- 17 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Uma decisão administrativa cancelou oficialmente o Carnaval Regional edição 2022 de Águas de Chapecó. A decisão foi publicada na sexta-feira (14), e motivada pelo aumento dos casos de Covid19.
Em entrevista a Tropical FM, nesta segunda-feira (17) participaram o vice-prefeito de Águas de Chapecó, Oscar Barella, que entre 10 a 28 de janeiro está como prefeito em exercício, e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Débora Hermes. Ambos falaram sobre o cancelamento do evento e demais ações administrativas.
Inicialmente ambos falaram dos reflexos do cancelamento do evento regional, que já ocorre a há cerca de 20 anos. Um levantamento preliminar aponta para um montante de R$ 1 milhão de reais que deixará de circular, levando em conta vários segmentos, como hotéis, alugueis, alimentação e balneários. Com a licitação realizada pelo município, a qual possibilitava a realização do evento, no entanto, Águas de Chapecó recebe cerca de R$ 170 mil reais.
Enquanto a secretária reforçou que não é somente o cancelamento do evento regional que garantirá resolver os problemas dos índices da pandemia de Águas de Chapecó, o prefeito em exercício reforçou para que os que voltarem da praia e ou de outras cidades, que em sua chegada, se mantenham alguns dias isolados.
Em seguida, como ações administrativas, Oscar Barella, citou alguns projetos que estão em andamento, obras de pavimentação asfáltica em Linha Saltinho do Uruguai, manutenção de estradas, puxe de água e organização funcional, já que alguns setores ainda estão retornando.
Na reportagem, Débora também falou sobre outras ações turísticas, tais como, a Rota Turística, o futuro da Hidroeste, sucessos de programações como o show da virada e a promoção Nota Premiada, além da conquista do SINE para o município.
Acompanhe na íntegra;
Tropical FM/EC





Comentários