Águas de Chapecó: Agentes alertam para descaso e confirmam 1º caso de Dengue
- jornalismotropical
- 29 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (29), participaram as Agente de Endemias de Águas de Chapecó, Andrize Perosso e Franciele dos Santos (d). Elas pautaram a situação preocupante do município em relação a Dengue.
O bate-papo serviu tanto para anunciar os índices do LIA, que é o levantamento periódico de dados, como para alertar a população e conscientizar a mesma em fazer a sua parte com cuidados preventivos em suas residências e lotes.
O município teve aumento de focos e apresenta alto risco para Epidemia da doença. Além disso, foi confirmado nesta terça-feira (28), pelo LACEM, o primeiro caso de Dengue no município neste ciclo. O caso ainda está sendo investigado, referente a origem.
Na reportagem, Andrize e Franciele chamaram a atenção para o descaso e relaxamento de alguns domicílios, que acabam por não respeitar a condição de saúde pública, que envolve a Dengue.
Além de reforçarem o alerta, ambas ainda citaram alguns pontos até inusitados de água parada identificados durante o LIA, e ainda mostraram preocupação com o relaxamento da comunidade desde a varredura feita no início deste ano.
Algumas ações como um Mutirão, ações junto as Escolas, bem como visitações serão intensificados, visando fazer com que a população faça sua parte e evite o que pode ser mais uma epidemia da doença.
Em números;
358 - imóveis inspecionados
206 - depósitos com água
A maioria são baldes, bebedouros de animais, tambores, brinquedos e lonas.
Até o momento, 01 caso positivo, confirmado pelo Lacen
Assista na íntegra;
Tropical FM/EC





Comentários