top of page

Águas de Chapecó: Agente de Endemias volta a alertar quanto aos cuidados com a Dengue


ree

A entrevista da Tropical FM na manhã desta segunda-feira (14), teve a presença da Agente de Endemias ligada a Saúde de Águas de Chapecó, Andrize Perosso (foto). Na pauta, alertas e orientações no combate a Dengue. Abandono de animais também foi destaque.


Aliás, ela iniciou falando sobre a Dengue, a atenção aos 109 focos, que o município contabiliza desde janeiro. Águas de Chapecó possui 11 pontos estratégicos, e ainda é uma realidade a situação de lonas com acúmulo de água.


Conforme Andrize, o foco é eliminar criadouros, que resultam em não ter a possibilidade de novos focos e doença. No ano passado o município passou por uma epidemia que superou mais de 150 focos e mais de 80 casos.


Na última semana deste mês de novembro, a cidade terá o LIA – Levantamento de Índice Rápido, que mostra a situação do município perante as estratégias do Estado.


Durante a reportagem, ela voltou a alertar para a questão de que cada munícipe é responsável pelo seu imóvel, resíduos e pela fiscalização de cada um. Ela também falou sobre a importância da denúncia e a separação correta de descartáveis.


Por fim, a agente, que também integra uma ONG (São Francisco de Assis) ligada aos animais, voltou a repudiar os constantes casos de abandonos, descaso e maus tratos com animais, que em São Carlos e Águas de Chapecó, mostrou aumento em flagrantes nas últimas semanas.



Assista na íntegra;


Tropical FM/EC



 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page