Águas de Chapecó: Agente de Endemias faz alerta sobre Dengue e confirma força tarefa
- jornalismotropical
- 4 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (04), participou a Agente de Endemias de Águas de Chapecó, Andrize Perosso (foto). Em pauta, o alerta e reforço de cuidados em relação a causa Dengue, que preocupa em relação aos focos e casos suspeitos em momento de região infestada pelo mosquito transmissor.
Na reportagem ela deu ênfase a importância dos cuidados com locais que possam acumular água, bem como mencionou alguns números. O LIA, que é o Levantamento de Índice apontou para uma situação de médio risco, mas o total de focos, em 27, e um caso suspeito, que ainda está em análise junto ao LACEN, é de alerta.
Ela ressaltou que se cada um fazer sua parte, é possível eliminar o mosquito transmissor. Ela também confirmou que as armadilhas e pontos estratégicos apontam para a área urbana como a mais preocupante. Inclusive no dia 13 de abril, a partir das 08hs está prevista uma força tarefa com recolha de entulho e lixo. Para isso, cada proprietário deverá fazer uma varredura em terrenos e casas, e posterior colocar o material descartado na rua para retirada das equipes.
Conforme Andrize, a preocupação de Águas de Chapecó, mesmo com números baixos é a situação da região que se encontra infestada. Outros alerta da profissional é quanto ao uso do repelente contínuo e em caso de sintomas, procurar o atendimento.
Assista na íntegra;
Tropical FM/EC





Comentários