top of page

Águas de Chapecó: Agente alerta para novo LIA e combate a Dengue


ree

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (28), participou a Agente de Endemias de Águas de Chapecó, Andrize Perosso (foto). Ela destacou a realização de uma nova etapa do Lia - Levantamento de Índice Amostral, que será realizado do dia 07 a 11 de março, em Águas de Chapecó.



Na reportagem, ela detalhou como serão os trabalhos e o desenvolvimento das atividades, que contará também com auxílio de agentes de saúde e também vigilância sanitária.

Ela também aproveitou para pedir a colaboração da comunidade do centro e de bairros, com cuidados em locais que possam acumular água e contribuir para a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue. Hoje Águas de Chapecó, possui 10 focos.

São 18 armadilhas estratégicas, mas que o munícipe deve fazer sua parte no combate a criadouros e evitar uma epidemia, como ocorreu em 2019 em Pinhalzinho, por exemplo. Aliás, neste sentido, Andrize citou a situação de surto registrados atualmente em cidades como Maravilha e Chapecó.

Ela lembrou que a região Oeste, assim como outras, é considerada infestada, mas que ainda é possível evitar a transmissão do vírus, uma vez que foco e mosquito já existem na cidade.

Na reportagem, a agente ainda lembrou da importância das denúncias, que tem ocorrido, a identificação de um foco no interior e respondeu a questões de ouvintes e internautas.


Acompanhe na íntegra;


Tropical FM/EC


 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page