Volpi brilha nos pênaltis, e Grêmio evita vexame na Copa do Brasil
- oliveiranarrador
- 20 de fev.
- 2 min de leitura

Foi com sofrimento, mas o Grêmio avançou na Copa do Brasil e evitou um vexame diante do São Raimundo-RR. O Tricolor Gaúcho saiu atrás no placar, quando Rodrigo Ely errou o passe, Ygor recuperou a bola e serviu Kanté, que superou Jemerson e finalizou para marcar o primeiro gol da partida. Nos acréscimos, aos 48 minutos, a defesa do São Raimundo afastou mal uma cobrança de escanteio, e Cristian Oliveira aproveitou o rebote para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.
Volpi brilha
O destaque das penalidades foi o goleiro Tiago Volpi, que defendeu a cobrança de Klebinho e ainda converteu a última, que sacramentou a classificação.
1ª COBRANÇA: Braithwaite começou batendo e abriu o placar para o Grêmio. Já Luã, tentou acertar o canto direito do goleiro, mas bateu pra fora. Grêmio 1 a 0.
2ª COBRANÇA: Jemerson converteu para o time gremista, e Juninho fez para o São Raimundo. Grêmio 2 a 1.
3ª COBRANÇA: Arezo converteu para o Tricolor Gaúcho, e Klebinho parou na defesa de Tiago Volpi. Grêmio 3 a 1.
4ª COBRANÇA: com moral pela defesa, Tiago Volpi chamou a responsabilidade e converteu, levando o Grêmio para a próxima fase. Final Grêmio 4 a 1.
Como fica
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o vencedor de Barcelona de Ilhéus e Athletic-MG, que se enfrentam na próxima terça-feira. A vaga garantiu R$ 1.543.500 de premiação ao time gaúcho.
Semifinal do Gauchão
No próximo sábado dia 22, o Grêmio encara o Juventude, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida da. A volta será no sábado da semana que vem, ás 16h30, no Alfredo Jaconi.
FONTE: ge.globo
FOTO: Esporte News Mundo
Comments