Vereadores de Planalto Alegre aprovam projetos e indicações
- jornalismotropical
- 19 de fev.
- 3 min de leitura
O Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou sua 3ª sessão do ano na noite desta terça-feira. Destaque para a aprovação de três Projetos, Emenda Indicativa e duas Indicações. Ao todo, cinco vereadores estiveram na tribuna, em dois momentos.
Ao final da sessão, o presidente Paulo Rorbeck concedeu espaço para a manifestação do prefeito Evandro Bet, o vice Rodrigo Seidel, além de Diretor e responsáveis pelo Esporte e Escolinhas do município.
Após as manifestações a sessão foi encerrada e a próxima agendada para dia 25 de fevereiro com início 17h30.

RESUMO DOS CONTEÚDOS;
O ato contou com a presença dos Vereadores: Alex Junior Capelezzo, Carlos Panho, Danielly da Rosa Souza, Graciosa Pagliari Celuppi, Jair Garcia, Jucimar Ribeiro de Mello, Paulo Rohrbek, Rogério dos Santos e Sinara Bresolin.
Não deram entrada matérias no Expediente do Dia. No espaço do Grande Expediente fizeram uso da palavra os Vereadores: Alex Junior Capelezzo, Rogério dos Santos, Carlos Panho e Jucimar Ribeiro de Mello.
Na Ordem do Dia, inicialmente deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º001/2025, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre o programa de incentivo à produção de silagem aos produtores rurais do município de Planalto Alegre e dá outras providências. Após análise das comissões parlamentares o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação o projeto foi aprovado em primeira votação. Juntamente ao projeto foi aprovada a Emenda Modificativa nº001/2025.
Em seguida, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º002/2025, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre ratificação nas alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e dá outras providências. Após análise das comissões parlamentares o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação o projeto foi aprovado em segunda votação.
Na sequência, deu entrada o Projeto de Lei Complementar n.º001/2025, do Poder Legislativo, que dispõe sobre instituição dos Cargos e Salários dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Planalto Alegre e dá outras exceções. Após análise das comissões parlamentares o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação o projeto foi aprovado em segunda votação.
Também deu entrada na Ordem do Dia a Indicação n.º 004/2025, de autoria do Vereador Paulo Rohrbek, que indica ao Poder Executivo que seja providenciada a climatização do Ginásio da Comunidade de Linha Taquarinha, a fim de proporcionar melhores condições de uso do espaço para a realização de eventos. A Indicação foi posta em discussão e votação e foi aprovada.
Em seguida, deu entrada a Indicação n.º 005/2025, de autoria do Vereador Jair Garcia, que indica que o Poder Executivo Municipal intensifique a fiscalização dos terrenos baldios particulares, promovendo ações rigorosas de monitoramento e penalização dos proprietários que descumprem a obrigação de mantê-los limpos. A Indicação foi posta em discussão e votação e foi aprovada.
No espaço das Explicações Pessoais a Vereadora Graciosa Pagliari Celuppi fez uso da palavra e falou sobre as inscrições abertas para conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio, através do SESI. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.
Ao final da Sessão o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Paulo Rohrbek concedeu uso da palavra ao Vice-prefeito Rodrigo Seidel, ao Prefeito Evandro Cleber Bet, ao Professor de Educação Física e responsável pelas escolinhas de futsal Fabricio Lessa e ao Diretor de Esportes Sadi Dallacorte.
Tropical FM com foto e resumo de Weliton de Souza/Assessor

Comments