A Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) realizou na noite de sexta-feira (15) a eleição para gestão do ano de 2024. Foram eleitos os vereadores Franciéli Werlang, de Pinhalzinho, e Jucimar Ribeiro de Mello de Planalto Alegre, presidente e vice- presidente, respectivamente.
A Acamosc conta atualmente com 31 Câmaras filiadas e representa todo o Poder Legislativo da microrregião Oeste de Santa Catarina somando mais de 300 vereadores associados e cerca de 350 servidores.
A Acamosc tem por objetivo principal dar todo o suporte para os vereadores e servidores dos Legislativos Municipais nas áreas jurídica, contábil, de licitações e administrativa, além de promover cursos e também capacitações na busca de soluções para os problemas municipais e regionais.
Teve apenas uma chapa inscrita que foi eleita por aclamação dos vereadores presentes, a Assembleia foi realizada na sede da Acamosc, em Chapecó.
Franciéli Werlang tem 42 anos, é empresária e vereadora de primeiro mandato pelo município de Pinhalzinho, sendo a vereadora mulher mais votada na eleição Municipal, atual Presidente da Associação neste ano de 2023.
Diretoria eleita para 2024:
Presidente: Franciéli Werlang - Pinhalzinho
Vice-presidente: Jucimar Ribeiro de Mello - Planalto Alegre
1º Secretário: Ademir Damin - São Carlos
2º Secretário: Luana Basso – Aguas de Chapecó
1º Tesoureiro: Valdir Carvalho – Chapecó
2º Tesoureiro: Tiago Bergamaschi – Ita
Diretor de Patrimônio: Euzebio Joãozinho Koserski - Xavantina
Diretor de Relações Públicas: Claudemir Brescovitz - Saudades
Diretor de Formação: Vinícios Rigo - Nova Itaberaba
Conselho Fiscal: Caciano Sartori - Palmitos - Cristian Teixeira de União do Oeste – Ana Trevisol – Palmitos -
Suplentes do Conselho Fiscal: Remi Sulbacher e Evelton Jair Schmitt – Cunhatai.
Foram ainda eleitas as Vereadoras do Fórum da Mulher Vereadora composta pelas Vereadoras: Presidente: Kauana Vailon de Quilombo, Vice-Presidente: Sueli Sutili de Chapecó Secretária: Ivone Dalla Corte de Planalto Alegre.
Fonte/foto: ACAMOSC/Eloi
Comments