Verdão precisa de um empate para garantir vaga na semifinal
- oliveiranarrador

- há 7 horas
- 2 min de leitura

Chapecoense e Criciúma se enfrentam neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense definirá um classificado para a próxima fase da competição estadual. O ge acompanha os lances em tempo real - clique aqui e confira.
A Chapecoense joga por um empate, enquanto o Criciúma, precisa de uma vitória por um gol de diferença para conseguir levar a decisão para os pênaltis.
A Chapecoense venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse. A equipe está embalada por uma sequência positiva entre Série A do Brasileirão e Estadual. Nos últimos quatro jogos, foram 13 gols marcados e apenas quatro sofridos, sendo três vitórias contra Joinville, Santos, Criciúma e um empate com o Vasco.
O Criciúma teve a semana para ajustar a casa após a derrota no jogo de ida. O técnico Eduardo Baptista sabe que apenas a vitória interessa ao tricolor e, por isso, usou os treinamentos para conversar com o elenco e manter os atletas concentrados. Na primeira fase, o Tigre teve uma campanha com 11 pontos, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
CHAPECOENSE
Após o jogo com o Vasco pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre o desgaste que a sequência de jogos está gerando aos atletas. O treinador destacou que o grupo está sendo resiliente e se superando para alcançar os objetivos no Catarinense e elite nacional. Apesar disso, o Verdão do Oeste deve entrar em campo com o time titular neste domingo, na tentativa de confirmar a classificação para a próxima fase.
Provável time: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Everton, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Jean Carlos; Italo e Marcinho.
Desfalques: João Paulo, Robert, Ênio, Rafael Thyere, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha (departamento médico).
CRICIÚMA
O tricolor tem o desfalque do volante Gui Lobo, expulso no primeiro jogo da decisão. Jean Irmer entra. O zagueiro César Martins chegou a ser ausência em um treino por causa de uma fascite crônica, mas deve ir para o jogo. Na ala direita, a tendência é que Willean Lepo ganhe uma vaga no time. Nicolas pode dar lugar a Waguininho no ataque.
Provável time: Alisson; Cesar Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Willean Lepo, Eduardo, Jean Irmer e Marcelo Hermes; Jhonata Robert, Diego Gonçalves e Waguininho.
Desfalques: Gui Lobo (expulso); Yuri Tanque e Cauê Santos (cirurgia tendão de aquiles), Heitor Roca (cirurgia ligamento do joelho), Fellipe Mateus (fortalecimento).
Árbitro: Júlio Cesar Pfleger (CBF)
Assistente 1: Bruno Muller (CBF)
Assistente 2: João Victor Aparecido Donner Macedo (CBF)
Quarto árbitro: Jocemar Klein (FCF)
VAR: Bráulio da Silva Machado
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE








Comentários