Johnny, do Inter, desembarcou em Sevilha, no sul da Espanha, na tarde desta quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Betis. O volante já foi anunciado oficialmente pelo clube espanhol e aguarda a abertura da janela de transferências para ser apresentado e iniciar o novo desafio.
O estadunidense de 22 anos será incorporado ao grupo principal em janeiro para os primeiros treinos. O ex-colorado chega para suprir a ausência de Guido Rodríguez, titular da posição e fora dos gramados por conta de uma grave lesão.
A estreia de Johnny pelo clube espanhol dependerá do período de adaptação e de uma avaliação do técnico Manuel Pellegrini. O Betis é sétimo colocado no Campeonato Espanhol, com 28 pontos, 10 atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O Betis desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ cerca de 32 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos do meio-campista. Gatilhos podem render mais ao cofres colorados, caso o jogador atinja metas. O Inter manteve 20% de olho em futura venda.
Revelado pelo clube gaúcho, Johnny estreou profissionalmente em 2019 e foi promovido ao grupo principal em 2020. Foram 144 jogos pelo time gaúcho, com sete gols, cinco assistências e nenhum título conquistado.
Com dupla nacionalidade, o meio-campista de 1,86m tem sido convocado pelo técnico Gregg Berhalter para a seleção dos Estados Unidos. Na data Fifa de outubro, foi titular na goleada por 4 a 0 sobre Gana, em partida amistosa.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Reprodução/El Chiringuito
Comments