O Corpo de Bombeiros atendeu chamado de socorro referente queda de árvore sobre uma residência, por volta das 15h40min, na rua Anita Garibaldi, centro de São Miguel do Oeste.
Chegando ao local, foi encontrada uma árvore nativa, com aproximadamente 10 metros de altura, que estava caída sobre uma casa.
Na moradia havia cinco pessoas, mas ninguém ficou ferido. A queda da árvore causou danos parciais no telhado do imóvel. Foi efetuado corte, retirada da árvore e entrega de lona para abrigar móveis no interior da residência.
Ainda na manhã, a Defesa Civil do estado já havia emitido alerta referente formação de uma baixa pressão que favorece chuva persistente por toda Santa Catarina.
Destaque ficava por conta das áreas entre Meio Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e regiões litorâneas. O alerta apontava probabilidade com risco elevado para alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva dará uma trégua no decorrer da madrugada e manhã de sexta-feira (19), no entanto, ao longo da tarde, novos temporais podem retornar para todas as regiões do estado catarinense.
Esses temporais trazem riscos para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos.
Na região de São Carlos, o dia foi de abafamento e pancadas de chuvas, com momentos torrenciais nesta quinta-feira.
Fonte/foto: COBOM/Rádio Chapecó
Comments