Grêmio e Criciúma se enfrentam às 19h desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 5º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio tenta emendar a segunda vitória consecutiva após superar o Flamengo em casa. Se vencer nesta noite, a equipe pode abrir seis pontos de distância do Z-4, que seria a maior do Tricolor no campeonato. Atualmente o time de Renato é o 12º colocado, com 31 pontos.
Já o Criciúma vem de empate com o Athletico Paranaense dentro do Heriberto Hülse. O clube catarinense não consegue uma vitória desde o dia 28 de agosto. Com 29 pontos, o tricolor ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.
GRÊMIO
Renato é a principal novidade do Grêmio na beira do campo, após cumprir suspensão nas últimas duas rodadas. Em relação ao time que entrará em campo, o técnico deve dar sequência à escalação que venceu o Flamengo no domingo. Jemerson e Rodrigo Ely seguem fora, se recuperando de lesão muscular.
Provável time: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
Quem está fora: Rodrigo Ely, Pavon, André Henrique, Jemerson e Fabio (lesionados).
Pendurados: Du Queiroz, João Pedro, Marchesín, Reinaldo, Villasanti.
CRICIÚMA
A equipe catarinense teve apenas dois períodos de treinamento até o confronto desta quarta-feira. Sem Bolasie, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Cláudio Tencati vai ter que promover mudanças no Criciúma. A dúvida é se ele vai optar por Arthur Caíke ou Felipe Vizeu para fazer dupla de ataque com Allano.
Provável time: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus (Patrick de Paula), Newton e Matheusinho; Allano e Arthur Caíke (Felipe Vizeu).
Quem está fora: Bolasie (terceiro amarelo); Wilker Ángel e Miguel Trauco (DM).
Pendurados: Alisson, Gustavo, Arthur Caíke, Matheusinho, Newton, Ronald, Tobias Figueiredo, Miguel Trauco e Wilker Ángel.
ARBITRAGEM
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)
Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
VAR: Daiane Muniz (FIFA) (SP)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
FONTE: ge.globo
ARTE: GE
Comments