Tricolor não terá Aravena, Pavon e João Pedro; primeiro duelo da semi será na Arena!
- oliveiranarrador
- 22 de fev.
- 2 min de leitura

Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, pelo primeiro confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 21h30 na Arena, em Porto Alegre.
As duas equipes fizeram a final do ano passado e agora se reencontram na semi. O Juventude terminou a primeira fase em segundo lugar na classificação geral e tem a vantagem de decidir o confronto em casa. O Grêmio ficou em terceiro e abre o duelo como mandante.
O time de Gustavo Quinteros vem de classificação sofrida na Copa do Brasil, diante do modesto São Raimundo, em Roraima. Para o duelo decisivo pelo Gauchão, o treinador terá o desfalque de pelo menos dois titulares e também pode promover mudanças técnicas no time.
Já os comandados de Fábio Mathias tiveram uma semana livre após a vitória dramática conquistada diante do Pelotas por 3 a 2 no último sábado. A equipe alviverde não poderá contar com dois jogadores importantes do sistema defensivo.
GRÊMIO
Os atacantes titulares Aravena e Pavon estão lesionados e praticamente fora das semifinais. Em seus lugares devem entrar os reforços Cristian Olivera, que estreou com gol diante do São Raimundo, e Amuzu. Na lateral direita, João Pedro também está fora por problema físico. O reserva, João Lucas, cumpre suspensão. O jovem Igor Serrote deve ganhar a oportunidade.
Provável escalação: Tiago Volpi; Igor, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristaldo, Amuzu e Olivera; Braithwaite.
Quem está fora: Aravena, João Pedro, Kannemann, Mayk e Pavon (lesionados); João Lucas (suspenso)
JUVENTUDE
Para o primeiro duelo da semifinal, o técnico Fábio Matias não poderá contar com dois titulares. O lateral-esquerdo Felipinho, com uma lesão no cotovelo, e Cipriano, com lesão muscular, ficam fora. Com isso, Marcos Paulo deve usar o posto na ala esquerda. A zaga será formada por Abner e Adriano Martins. No meio de campo, Mandaca é a primeira opção, mas Jean Carlos pode pintar.
Provável escalação: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Ênio e Erick Farias
Quem está fora: Caíque, Peixoto, Rodrigo Sam, Felipinho, Cipriano e Wilker Ángel (lesionados)
ARBITRAGEM
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Assistente 2: Leirson Peng Martins
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Quarto árbitro: Tiago Lemos Clasen
FONTE: GLOBO.COM
ARTE: GE
Comments