Tricolor Gaúcho tem teste um mês após "virada de chave" no Gre-Nal
- oliveiranarrador
- há 17 minutos
- 2 min de leitura

Bahia e Grêmio se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia quer reagir depois de perder clássico para o Vitória na última quinta-feira e ver chegar ao fim sequência de sete jogos sem perder para o maior rival. O Esquadrão precisa voltar a pontuar para manter a perseguição ao Mirassol, quarto colocado que tem 49 pontos, seis a mais que os 43 do Tricolor.
O Grêmio venceu o São Paulo na Arena e chega embalado para o duelo na Fonte Nova. Não sofreu gols depois de quase dois meses e até a derrota para o Bragantino, com contestações à arbitragem, engatou quatro jogos sem perder como visitante na arrancada do returno. Com 36 pontos, está na 11ª colocação.
BAHIA
Rogério Ceni terá o retorno de três titulares. O zagueiro Ramos Mingo está recuperado de lesão na coxa, e o lateral-direito Gilberto e o atacante Willian José estão de volta depois de cumprirem suspensão. Eles devem entrar nos lugares de Gabriel Xavier, Santiago Arias e Tiago. A dúvida fica por conta da lateral esquerda, com vaga entre Rezende e Iago.
Provável escalação: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Rezende (Iago); Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor e Jean Lucas; Ademir, Mateo Sanabria e Willian José.
Desfalques: João Paulo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Erick Pulga (departamento médico);
Pendurados: Cauly, João Paulo e Jean Lucas.
GRÊMIO
Kannemann e Marlon voltam ao time titular após cumprirem suspensão contra o São Paulo. Por outro lado, Alysson será desfalque, com edema na panturrilha direita. Já Arthur será preservado por desgaste físico. Dodi também fica fora, por suspensão. Chance para Cuéllar iniciar a partida, e Noriega voltar ao meio-campo, com mudança na zaga.
Provável escalação: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Cuéllar e Edenilson; Pavon, Amuzu e Carlos Vinicius.
Desfalques: Dodi (suspenso), Alysson (edema muscular), Arthur (desgaste físico), Balbuena (fratura no tornozelo direito), Braithwaite (cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), João Pedro (trombose no ombro direito), Monsalve (transição após luxação no ombro direito), Rodrigo Ely (cirurgia no joelho esquerdo), Tiago Volpi (edema muscular), Villasanti (lesão no joelho esquerdo), Willian (fratura no quinto metatarso do pé direito).
Pendurados: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Monsalve, Alex Santana, André Henrique, Amuzu e Villasanti
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL);
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE