Tite é o novo técnico do Cruzeiro
- oliveiranarrador

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A diretoria do Cruzeiro trabalhou rápido e definiu Tite como substituto de Leonardo Jardim no comando técnico do time. Clube e representantes do treinador acertaram os últimos detalhes na manhã desta terça-feira.
O contrato foi assinado no Rio de Janeiro e tem duração até o fim de 2026. Ele é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte, para ser apresentado. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 10 de janeiro, enfrentando o Pouso Alegre, no Mineirão. Pelo Brasileirão, a Raposa inicia a disputa diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, no fim do próximo mês.
Tite chega à Toca da Raposa para assumir o cargo do técnico Leonardo Jardim. O treinador português foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, substituindo Fernando Diniz. Jardim teve dificuldades no início do trabalho, mas conseguiu engrenar logo no início do Brasileiro.
Além da campanha de semifinal na Copa do Brasil, o time terminou em terceiro na Série A, conseguindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. Foram 55 jogos, 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Jardim se despediu do Cruzeiro nessa segunda e anunciou pausa na carreira para "preservar saúde física e mental".
Tite está com 64 anos e não trabalha desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo. Em abril deste ano, o treinador chegou a um acordo verbal para comandar o Corinthians, mas sofreu com uma crise de ansiedade e desistiu de assumir a equipe. Recentemente, ele anunciou que está pronto para voltar a trabalhar.
Essa será a segunda passagem do treinador pelo futebol mineiro. Em 2005, o técnico comandou o Atlético no Campeonato Brasileiro Saiu um pouco antes de a equipe ser rebaixada à Série B. Em 2022, ele afirmou ainda ter "senso de dívida" com o arquirrival do Cruzeiro.
Tite treinou o Brasil em duas Copas do mundo, sendo eliminado nas quartas de final duas vezes. A passagem por clube mais marcante foi pelo Corinthians. Na equipe, conquistou dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial da Fifa (2012) um paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
FONTE: ge.globo
FOTO: André Durão / ge





Comentários