top of page

Time da Premier League é multado em R$ 5 milhões após criticar o VAR nas redes sociais

O Nottingham Forest foi multado em 750 mil libras (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual) por uma postagem nas redes sociais, na temporada passada, onde criticou o árbitro responsável pelo VAR. A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou a decisão nesta sexta-feira, seis meses depois do ocorrido.


Após a derrota por 2 a 0 para o Everton, em abril deste ano, pela Premier League, o Nottingham Forest acusou o árbitro Stuart Attwell, responsável pelo VAR da partida, de ser torcedor do Luton Town, time que brigava ponto a ponto com o Forest na luta contra o rebaixamento.


"Três decisões extremamente ruins -- três penalidades não dadas -- que simplesmente não podemos aceitar. Avisamos o PGMOL que o VAR é um fã do Luton antes do jogo, mas eles não o mudaram. Nossa paciência foi testada várias vezes. A NFFC agora considerará suas opções.", disse o Nottingham Forest em sua conta oficial X.


Um comunicado da FA também afirma que o Forest também foi advertido "por má conduta em relação a comentários postados nas redes sociais", além da multa.


Em nota, o Nottingham Forest afirmou que está "extremamente decepcionado com a decisão da Comissão Reguladora de impor uma multa" e que acredita que essa punição é "totalmente desproporcional". Além disso, o clube inglês confirmou que irá apelar da decisão.


Com duas vitórias, quatro empates e uma derrota nesta temporada, o Nottingham Forest ocupa a 10ª colocação da Premier League, com 10 pontos conquistados. O time, inclusive, está invicto contra times do Big-Six — venceu o Liverpool em Anfield e empatou com o Chelsea no Stamford Bridge.



FOTO: Divulgação

3 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page