top of page

São Carlos terá Bingo da Família nesta sexta-feira. Acompanhe a entrevista.


A Entrevista do Dia da Tropical FM desta quinta-feira (9), participou o membro do ECC, Encontro de Casais com Cristo de São Carlos, Enésio Link (foto), que também é coordenador do Bingo da Família, marcado para esta sexta-feira (10).





Na reportagem, ele explicou os objetivos do Bingo de amanhã, que visa arrecada recursos para o Retiro de Casais, marcado para o mês de Outubro. Na reportagem, Enésio, falou sobre o funcionamento do Bingo, que já ocorreu antes da pandemia.


Cartelas ao valor de R$ 10,00 já estão sendo comercializadas pelos membros, mas também podem ser adquiridas na hora.




Veja mais sobre ECC


Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio.


Tradicionalmente ocorre em um final de semana, iniciando na sexta-feira à noite, incluindo-se todo o dia do sábado e encerrando no domingo à noite. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos fazem parte do processo.


Teve início em 1970, na cidade de São Paulo, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia.Seu fundador foi o Pe. Alfonso Pastore.


Atualmente é programa oficial de diversas denominações cristãs, com destaque aos ECC's da igreja Católica, Batista, Adventista, Quadrangular e Presbiteriana.


Com variantes em seu nome, também é conhecido como Renovação de Casais com Cristo (RCC).


Durante a entrevista, Enesio também falou dos cerca de 20 casais atuantes atualmente, no que consiste o retiro, objetivos e também respondeu a questão de adesão de casais interessados a entrar para o ECC, grupo que visa os valores e preservação da família.



Assista a entrevista na íntegra;


Tropical FM/EC

155 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page