top of page

São Carlos: Sessão marcada por pronunciamentos


ree

Em São Carlos, o Poder Legislativo teve sua sessão na noite desta segunda-feira (13). A sessão contou com a entrada de um projeto de lei, em caráter de urgência.










Na pauta, foram aprovados duas Moções e três Projetos, sendo dois em segundo turno, e um em votação única. Na tribuna, oito vereadores se manifestaram.


A próxima sessão ficou para segunda-feira (20), com início 19hs.



RESUMO DOS CONTEÚDOS;


33ª Sessão Ordinária de 2025.


Inicialmente, no Expediente do Poder Executivo deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º 033/2025 que “Ratifica as alterações realizadas no Contrato de Consórcio Público do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina, e dá outras providências”.


Acerca do PLO 033/2025 cabe destacar que a proposição deu entrada com solicitação de urgência na tramitação, regime esse que foi aprovado.


Já no Expediente do Poder Legislativo, foram aprovadas as seguintes proposições:


Moção n.º 023/2025 das Bancadas do MDB e PL: A Câmara de Vereadores de São Carlos, Estado de Santa Catarina, manifesta publicamente seus votos de louvor aos(às) Agentes Comunitárias de Saúde do nosso Município, pelo relevante serviço prestado na Atenção Primária, na promoção da saúde e na aproximação das famílias com as equipes da rede básica.


Moção n.º 024/2025 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: A Câmara Municipal de São Carlos/SC, no uso de suas atribuições legais e regimentais, submete ao Plenário a presente Moção de Apelo, encaminhada pela FETRAF-SC, para solicitar aos gestores públicos a adoção das seguintes providências, destinadas a assegurar transparência, equilíbrio concorrencial, renda ao produtor e fortalecimento do mercado interno de lácteos.


Na Ordem do Dia, foram apreciadas proposições da seguinte forma:


APROVADO em votação única, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 032/2025,que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do ano de 2026, e dá outras providências”;


APROVADO em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 028/2025 que “Autoriza a criação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador no Município de São Carlos/SC, e dá outras providências”;


APROVADO em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 030/2025 que “Reconhece o Município de São Carlos, Estado de Santa Catarina, como “Capital da Hospitalidade”.


Finda a Ordem do Dia, foi aprovado requerimento verbal do vereador Thiago Mezzomo, para dispensa da leitura e discussão da redação final dos projetos aprovados em votação única e/ou segunda votação na sessão.


No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: Cristiano Daniel Becker, Daniela Kroth, Cleberson Royer, Sidirléia Argenta Assmann, Cesar Both, Sidney José Breier, Carlos Augusto do Espírito Santo Júnior e Thiago Mezzomo.




Tropical FM com resumo e fotos de Elisandra Bassi Welter/Assessora



ree



 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page