São Carlos: Profissionais alertam para o combate ao mosquito da Dengue
- jornalismotropical
- 11 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (11), participaram o Coordenador de Endemias e Fiscal Sanitário de São Carlos, Fábio Castelani, e a Agente de Endemias, a Bióloga, Patrícia Lopes (d). Em pauta, o alerta relacionado ao 1º caso de dengue e aumento de focos em São Carlos.
Na reportagem, ambos falaram sobre a identificação e bloqueio como medida imediata após conhecimento do caso constatado na rede particular e que se chegou ao conhecimento por meio de apontamentos. O caso de São Carlos é considerado importado, contraído fora do município.
Os profissionais destacaram a importância da denúncia, assim como a importância do uso de repelente, uma vez que agora identificado o primeiro caso, mesmo que importado, é importante que as pessoas se conscientizem como a situação que é preocupante.
Patrícia alertou para os cuidados de cada um em seu lote e residência, além de uso indispensável do repelente.
Vários fatores foram citados, tais como o alerta para evitar uma nova epidemia, assim como municípios da região com dezenas de casos. São Carlos possui hoje 179 focos.
A reportagem ainda confirmou a realização do primeiro LiRA, Levantamento de Índice Rápido, que ocorre na próxima semana e os sintomas da dengue, que no caso, um Posto de Saúde deve ser acionado.
Por fim, como Fiscal Sanitária, Castelani também falou da máscara, já que um decreto a partir deste sábado, desobriga o uso do item em território catarinense.
Acompanhe na íntegra;
Tropical FM/EC





Comentários