top of page

São Carlos: Profissionais abordam Saúde Mental no Janeiro Branco


Em entrevista a Tropical FM, nesta sexta-feira (14), participaram a Terapeuta de São Carlos, Simone Lauschner, e a Psiquiatra de Chapecó, Micheli Agostini Danieli (d). Em pauta, o Janeiro Branco e os cuidados com a saúde mental, dicas e orientações.





Inicialmente a Psiquiatra explicou o porque do Janeiro Branco, as razões da data, e o que efetivamente significa a saúde mental. Logo em seguida, Dr Micheli citou os sinais que apontam alguma incidência de que a saúde mental esteja debilitada. Tudo que envolve uma avaliação psiquiátrica foram citadas.


Neste sentido, Simone complementou com as situações cotidianas, e que muitas vezes passam despercebidas, mesmo em um período em que as pessoas renovam metas, mas que na prática, não se efetiva, por um motivou ou outro. A Terapeuta ainda falou sobre o tema saúde mental e o janeiro branco, que perto de campanhas como Outubro Rosa ou Novembro Azul, pouco aparece.


Logo em seguida, a Dr Micheli ainda repassou algumas dicas preventivas sobre saúde mental, como encarar e o tratamento, que vai de pessoa para pessoa. Por fim, a Psiquiatra ainda abordou o tema psicoterapia.


Na reportagem, segundo Simone, a profissional, que atendia a cada 15 dias, meio turno em 2021, passará a atender uma vez por mês, porém durante todo o dia em 2022. Nesta sexta-feira, a agenda já estava lotada, e a próxima data será em 11 de fevereiro.


A Harmonize está situada na Avenida Santa Catarina, próximo ao Condomínio Vale das Águas.


Acompanhe a entrevista na íntegra;


Tropical FM/EC

91 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page