São Carlos: Prefeito e Secretários destacam lavra, contorno viário e georreferenciamento
- jornalismotropical
- 31 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
A Entrevista do Dia da Tropical FM nesta quarta-feira (31), participaram o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander (e), o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Eventos do município, Silvano Mayer, além do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Américo Dornelles (d).
Em pauta, a recente conquista relacionada a água termal para uso do parque e o turismo do município e região, contorno viária, georreferenciamento e ainda processo judicial, envolvendo o chefe do Executivo.
Na pauta, tanto prefeito, quanto secretário manifestaram a alegria da conquista que é tido como divisor de águas para o desenvolvimento do turismo local e regional, já que jamais São Carlos teve lavra da água.
Ambos destacaram que após mais de 5 anos e de muitas críticas e desconfiança, o objetivo foi alcançado, e que isso deve mudar os rumos e trazer investimentos para a Capital da Hospitalidade.
O documento da ANM, Agência Nacional de Mineração reconhece São Carlos com lavra e poder de utilização da água.
O encaminhamento referente ao Contorno Viário norte de São Carlos, que agora depende apenas dos trâmites do Estado para licitação e inicio dos trabalhos, também foi destacado. O processo agora parte para licitação.
Logo em seguida, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Américo Dornelles reforçou o convite antes citado pelo prefeito quanto ao ato para entrega de matrículas de georreferenciamento está marcado para as 13hs desta quarta-feira (31), em Linha São João São Carlos. Mais de 2 mil matrículas serão entregue a produtores do município.
Por fim, o prefeito ainda se manifestou sobre o pedido do MP/SC para revisão do processo que pede cassação e perda de direitos políticos do mesmo, o qual deve ser apreciado junto ao Tribunal de Justiça. O chefe do Executivo destacou estar tranquilo e que conta com reconhecimento do juízo da Comarca de São Carlos, que entendeu não haver crime de abuso político.
Assista;
Tropical FM/EC





Comentários