São Carlos: Lideranças alertam pescadores sobre procedimentos e prazos na Z-35
- jornalismotropical
- 18 de out. de 2021
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (18), participaram o Secretário da Colônia de Pescadores Z-35 de São Carlos e região, Hélio Paulo Mergen, o Paulinho e o presidente da entidade, Ângelo Sérgio Padilha (d). Em pauta, o encaminhamento do defeso, recadastramento federal e a preocupação das colônias referente ao sistema de implementação dos dados e prova de vida.
Primeiramente o presidente Ângelo destacou a importância de desde já os associados ficarem atentos as mudanças e cumprimento de prazos.
Em seguida, o Secretário Paulinho detalhou os prazos e explicou da importância do recadastramento de âmbito federal para garantia da legalidade e de benefícios. Vale destacar que o período é de piracema, época de reprodução dos peixes.
Entre as principais preocupações da Colônia está a questão do processo da prova de vida, momento em que foram detalhados o passo a passo para isso, e de que forma deve ser procedido.
Além disso, na reportagem, ambos detalharam as recentes reuniões em São Carlos, Caibi, Mondaí e Itapiranga, além da Carteira de Pescador Profissional agora totalmente digital, desde que os dados estejam atualizados.
Vale lembrar que a Colônia de Pescadores Z-35 conta com associados nos três níveis, em São Carlos, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, São João do Oeste e agora dois de São Miguel do Oeste.
Assista;
Tropical FM/EC





Comentários