top of page

São Carlos lança programa Infância.com para professores de Séries Iniciais

Ao todo, o programa contará com cinco etapas, e a primeira delas foi realizada durante esta sexta-feira (27), junto a Câmara de Vereadores de São Carlos. Participaram todos os professores de Anos Iniciais das Escolas de Linha Bela Vista, Linha São João e Balneário de Pratas e equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação.


A reportagem da Tropical FM acompanhou o evento e em conversas com profissionais apurou que o Ensino/Educação Maker é uma inovação tecnológica, que além de São Carlos, somente outras duas cidades possuem.


O programa possibilita a inserção de robótica, tecnologia 3D e demais temas relacionados a tecnologia, agora disponibilizado na Rede de Ensino municipal, iniciando pelos professores e equipe pedagógica.


O programa tem a parceria do Sebrae/SC e Cidade Empreendedora que já está sendo desenvolvido em São Carlos.


As demais etapas ocorrerão nos dias; 21/06 dia todo 19/07 dia todo 30/08 vespertino 24/11 das 14h às 20h - Mostra Municipal, no Salão Paroquial


Em relação a robótica, São Carlos já possui um programa de atividades em parceria com o IFSC Campus de São Carlos, e muitos equipamentos já foram adquiridos.



VEJA MAIS;


Tropical FM/EC / Fotos: Felipe Eduardo/Janete Sander

162 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page