São Carlos: Grupo Escoteiro terá finalmente sua sede própria
- jornalismotropical
- 22 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (22), participaram a presidente do Grupo Escoteiro General Osório de São Carlos, Mirian Julia Kuiava, e o vice-tesoureiro da entidade, Gilson Rogério e Silva. Em pauta, o desfecho envolvendo a sede oficial do Grupo Escoteiro, após quatro anos.
Na reportagem, a presidente destacou todo cenário até a chegada do anúncio efetivo, que a estrutura existente há cerca de 18 meses, pertence a entidade. Miriam ainda citou a participação de cada diretoria e seus membros, em cada gestão que contribuiu para esta conquista, e que deverá culminar com os 50 anos do escotismo em São Carlos.
A presidente ainda lembrou dos momentos complicados e de incertezas, mesmo diante de algo que foi conquistado pelo grupo, e que se mostrava tão complexo diante da legalidade.
Já Gilson, relembrou o início, das primeiras sedes escoteiras, o sonho, e o período eleitoral, até a chegada da atual conquista, e que premia uma caminhada. Ele também explicou o processo, o projeto que destinou os recursos da Foz do Chapecó para tal sede, que hoje está situado na área industrial, e que será destinado a entidade por meio de concessão de uso de 10 anos.
Em seguida, Miriam falou dos próximos passos, que é a preparação do local com limpeza e ajustes de partes ainda não concluídas. A efetivação formal deverá ocorrer em abril de 2022, quando o Grupo faz suas festividades pelo Dia do Escoteiro.
Por fim, ela ainda mencionou as atividades a serem desenvolvidas e aquelas que serão desempenhadas de forma gradativa. Um desafio para resgate da história do grupo junto a antigos presidentes e ou suas famílias, foi lançado.
O Grupo Escoteiro General Osório completará 50 anos e hoje conta com cerca de 60 integrantes entre todos os ramos.
Tropical FM/EC





Comentários