top of page

São Carlos: Georreferenciamento de propriedades é tema de entrevista. Entenda.


ree

Em entrevista a Tropical FM nesta terça-feira (12), participou o diretor administrativo da empresa LFC Topografia e Soluções Ambientais, Luiz Lucian (foto). A LFC presta serviços pra Ambientagro ganhadora da licitação para o trabalho de georreferenciamento. A pauta foi o repasse de orientações e esclarecimentos sobre o georreferenciamento em São Carlos e demais municípios.


No bate papo, Luiz detalhou o procedimento iniciado a três semanas em São Carlos, e que já mapeou propriedades da região de Balneário de Pratas. Nesta terça-feira o procedimento é iniciado em Linha São João e arredores. Na próxima semana, será a vez de Linha Bela Vista.


Na entrevista o diretor, que é natural de Nova Itaberaba, explicou ainda quais são os documentos necessários para início do processo em cada uma das propriedades, até o levantamento topográfico e de georreferenciamento. Ele tranquilizou os proprietários garantindo a segurança do procedimento que é sem custo.


Ele lembrou, que o georreferenciamento integra o Programa Terra Legal do Governo do Estado, e por isso é gratuito. O programa atende uma lei federal em que Santa Catarina é piloto.


São Carlos possui cerca de 1.500 propriedades na área rural e que devera ter o georreferenciamento. Até então, cerca de 250 propriedades já tiveram o processo realizado. Em média, cada propriedade leva 20 minutos para ser concluída.


Lembrando que esta Regularização Fundiária é obrigatória e tem que ser feita até 2026 para propriedades rurais em todo o país.


O georreferenciamento é de forma gratuita, onde o proprietário arcará apenas com os custos do registro de imóveis. Quem não aderir agora, poderá efetuar posteriormente, mas ficará com todas as despesas sob sua responsabilidade.



Assista;




Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page