São Carlos: Evento é encerrado por perturbação e falta de alvará
- tropicalfmsc
- 5 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de out.

Por volta das 14h deste domingo (5), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego em um estabelecimento em Balneário de Pratas, São Carlos, durante o evento denominado "1º Fest Car Automotivo e Rebaixados".
Ao se aproximar, a guarnição já pode ouvir o som alto a mais de 300 metros de distância. No local, com mais de 300 pessoas e mais de 80 veículos, incluindo "carretinhas de som" em volume excessivo, verificou-se cobrança de ingressos e revista nos veículos para impedir entrada de bebidas alcoólicas, visto que havia venda de bebidas dentro do evento.
Consultada a Polícia Civil, confirmou-se a ausência de alvará para o evento. O organizador, de 24 anos, apresentou autorizações da prefeitura de São Carlos para realização do evento, além de oficio e alvará dos bombeiros, mas alegou desconhecer a necessidade do alvará da Polícia Civil.
Diante de múltiplas denúncias via 190 da perturbação e da falta de alvará da Policia Civil, a guarnição determinou o encerramento imediato do evento, desligando os sons.
Segundo a Polícia Militar, um perfil de rede social publicou a foto de um documento onde o organizador informou que seria o alvará da Polícia Civil, o que segundo a PM, não procede.
O documento apresentado, conforme a Polícia Militar, era um ofício endereçado para a Polícia Civil, apenas informando o evento, e nesse ofício tinha um carimbo e a assinatura de recebimento do pedido por parte da Polícia Civil, mas não era o alvará.
Pelo fato de a perturbação ser crime de menor potencial ofensivo, foi oferecido Termo Circunstanciado, com compromisso de comparecimento em audiência de conciliação, aceito pelo responsável.
Fonte/foto: PMSC/São Carlos






Comentários