top of page

São Carlos: Entrevista pauta Programa infancia.com, auxílio transporte e currículo regional


Em entrevista a Tropical FM nesta segunda-feira (27), participaram o Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron e o Diretor de Educação da pasta, Antônio Ebertz (d).






Em pauta temas como Programa infancia.com que está sendo implantado no município em parceria com o Sebrae, Auxílio universitário, e a finalização e Entrega do Currículo regional de Educação fundamental. Além disso, a visita técnica realizada em uma unidade de ensino de Novo Hamburgo/RS na última semana, também foi citada.


Durante a reportagem, Antônio detalhou o funcionamento do programa, bem como os benefícios e os avanços já efetivados, principalmente na robótica, onde São Carlos já tinha projetos ligado a isso, inclusive com a parceria do IFSC Campus São Carlos, e também sobre a impressora 3D.


Sobre o auxílio estudantil, Sadi destacou ser voltado ao transporte e que as inscrições do Edital para o primeiro semestre se encerraram com cerca de 50 inscritos. Uma nova etapa deverá ser aberta para o segundo semestre.


Outra pauta da entrevista foi o Currículo Regional ligado aos 20 municípios da AMOSC e o conteúdo destas unidades. O assunto foi pautado por ambos, assim como a visita técnica realizada na última semana.


A rede municipal de ensino de São Carlos tem ao todo 984 municípios com 214 profissionais.



Assista;


Tropical FM/EC

81 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page