São Carlos: Entrevista ouve novo Diretor da Fundação Cultural. Gestora de Acervo participa.
- jornalismotropical
- 13 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM, nesta quinta-feira (13) participaram a gestora de Acervo da Casa da Memória e Fundação Cultural de São Carlos, Emília Royer Ruppenthal, e o novo Diretor da Fundação, Elói Maia (d). Em pauta, desafios, situação cultural do município, exposições e projeções para o ano.
Primeiramente, o novo Diretor, formado em História, falou da sua formação e se apresentou a comunidade. Ele assumiu o cargo na última semana, e nesta semana, uma reunião marcou o início efetivo dos trabalhos.
Na reportagem, Elói ainda agradeceu a gestão municipal pela confiança e citou o que lhe credenciou a ser nomeado para o importante cargo. Além disso, ele elogiou a equipe de trabalho e fez um reconhecimento ao trabalho do Diretor que lhe antecedeu, Gilson Silva.
Na entrevista, Emília, falou das oficinas de música, a preparação de novos editais, profissionais e deu ênfase ao acervo que a Casa da Memória possui.
A historiadora ainda mencionou o potencial de cada sala e departamento do espaço e lembrou da Biblioteca Pública Municipal, que é ligada a Fundação. Atualmente uma exposição ligada ao futebol são-carlense é o destaque.
Além disso, a gestora de acervo ainda lembrou do encaminhamento dos fomentos para o ano 2022, programação de fim de ano, ligada ao Natal, concurso da fotografia, e das dezenas de turistas que visitam o espaço. A aprovação do fundo da Cultura, também foi lembrado.
Situada na Rua do Comércio, a Casa da Memória conta com atendimento em horário comercial, além da possibilidade de agendamentos para o fim de semana.
Assista a entrevista na íntegra.
Tropical FM/EC





Comentários