top of page

São Carlos: Entrevista alerta para combate ao mosquito e uso de repelente


ree

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (21), participou o Coordenador de Endemias e Vigilância Sanitária de São Carlos, Fabio Castelani (foto). Em pauta, o alerta sobre o aumento da procura por atendimento referente a Dengue, muito em função do não uso de repelente.


O bate papo informativo teve o objetivo de reforçar o alerta para combate ao mosquito e para que o uso de repelente seja indispensável pela população. São Carlos tem 272 focos identificados e 25 casos positivos para a Dengue, conforme última atualização.


Castelani reforçou que São Carlos está se encaminhando para uma Epidemia, seguindo outros municípios vizinhos. Ele lembra que a região é considerada infestada, e cabe a cada munícipe seguir as orientações já frisadas de outros anos, como limpeza dos lotes e casa, não deixar locais com acúmulo de água e saber identificar os sintomas da dengue, para uma eventual procura médica.


A situação de feriadão e Carnaval também preocupa, além da receptividade das equipes de controle em algumas residências que também foram levantadas, assim como a questão de sintomas, e procedimentos e demanda de exames.



Assista na íntegra;


Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page