São Carlos: Enfermeira chefe do Hospital Berthier explica formato de atendimento
- jornalismotropical
- 25 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (25), participou a enfermeira chefe do Hospital Padre João Berthier de São Carlos, Jaqueline França (foto). Em pauta, o atendimento específico e suas bandeiras junto ao Pronto Socorro da unidade.
Na reportagem ela esteve explicando a forma de triagem e como a comunidade é assistida pelos profissionais do Hospital, conforme regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Conforme Jaqueline, a triagem inicial é feita por um profissional de enfermagem de nível 3, e obedece bandeiras que vai da vermelha (atendimento imediato), até a bandeira Azul, que conforme classificação de risco, o paciente poderá aguardar por até 4 horas, sempre observado e avaliado por este profissional.
A enfermeira também citou o nível de capacitação de todos os profissionais da unidade, entre técnicos, equipe de enfermagem e médicos, os quais estão aptos a oferecerem um atendimento avançado e humanizado a população.
Ela também alertou para a comunidade sobre a procura por atendimento junto a unidades de saúde do município, mas que se necessário, o Pronto Socorro 24hs do Hospital estará pronto seguindo a triagem como ocorre desde o dia 14 de setembro, quando retomado plantão com médico e equipe.
Por fim, a enfermeira falou do empenho e luta de toda a equipe hospitalar, principalmente naquele que foi a época mais difícil, sendo o auge da pandemia, incluindo perdas de profissionais, e atividades redobradas por conta da demanda.
Sobre o período de negociação do retorno do Plantão do Pronto Socorro, desde de sua interdição em junho, também foi citada pela enfermeira chefe. Além disso, a modernização do espaço, mão de obra, modernização, busca por referência e o cumprimentos das regras essenciais foram citados pela chefe de enfermagem.
Assista;
Tropical FM/EC





Comentários