top of page

São Carlos: Diretora e Técnico da Agricultura alertam sobre nota fiscal eletrônica do produtor


ree

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (13), participaram a Diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Ângela Stockmann, e o Técnico em Agropecuária e responsável pelo setor de blocos e convênio do município com a Secretaria Estadual da Fazenda, Laercio Loeblein (e).


Na pauta, a nota fiscal eletrônica para produtor rural, e seus prazos para efetivação.


Eles alertaram para o prazo, já que todos os produtores deverão efetivar a nota fiscal eletrônica até 30 de junho deste ano. Ambos alertaram para cursos em andamento, mas as vagas são limitas. Em março, mais um curso será ministrado.

Mesmo assim, o alerta é para que os próprios produtores possam viabilizar o procedimento, que culmine com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.


Em caso de dúvidas, o agricultor poderá procurar o setor. Alguns escritórios de contabilidade, já oferecem o serviço, e em breve, o Sindicato dos Trabalhadores também ofertará o procedimento.


Diretora e Técnico destacaram que São Carlos tem 11% dos produtores já efetivados com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, e que a busca pelo procedimento, cabe a cada um.


Existem municípios que colaboradores já respondem administrativamente por conta de que alguns produtores não se adequaram. Dois produtores de São Carlos emitem Nota Fiscal Eletrônica desde 2016.



Assista e entenda;


Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page