top of page

São Carlos: Conselheiras Tutelares citam ações, números e campanha 2021


ree

Em entrevista a Tropical FM, nesta quarta-feira (5) participaram as Conselheiras Tutelares de São Carlos, Gracieli Klaus (e), Cristiane Sampaio, Julimara Deimling (c), Cheila Hoss, e Djeniffer Nogueira (d). Em pauta, os trabalhos de 2021, campanhas e projeções para 2022.




Na reportagem foram destacadas as responsabilidades e procedimentos do Conselho Tutelar para cada uma das ocorrências atendidas, e que demandam da realidade de São Carlos, tais como, a forma de chegada de denúncias, encaminhamentos envolvendo outros setores, procedimentos no recebimento de denúncias, abuso sexual, agressão física, evasão escolar, crianças em ambientes específicos em altas horas, desaparecimento de crianças de casa, e também em caso de crianças desacompanhadas.


No bate papo, ainda foi lembrado de alguns procedimentos que ocorrem com as conselheira diariamente, como questões envolvendo guarda de crianças, pensão e dias de entrega.


Na entrevista as conselheiras ainda deram ênfase aos números de denúncias, e atendimentos, bem como alertaram sobre os chamados com denúncias falsas, que aumentaram significativamente e preocupa as profissionais.


A campanha “Crianças que Brilham”, desenvolvida pelo segundo ano consecutivo pelas Conselheiras, também teve números apresentados e agradecimento das mesmas. Várias crianças e famílias foram beneficiadas na semana do Natal.


Por fim, ainda foi destacado quanto ao que não é de responsabilidade do Conselho Tutelar, onde foi pontuado cada ação que não é função do setor, que atende junto a Casa da Cultura, na Rua La Salle, onde além das redes sociais ainda conta com o telefone 3325 3036 para atendimento.


Acompanhe detalhes na íntegra;


Tropical FM/EC

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page