São Carlos conclui aplicação da Borrifação contra o mosquito da dengue
- tropicalfmsc
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Na semana passada foi desenvolvida uma etapa do combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, e que foi concluída.
Agentes de saúde realizaram a aplicação da Borrifação Residual Intradomiciliar em áreas consideradas de alto risco, abrangendo locais com grande circulação de pessoas ou suas proximidades.
A iniciativa, crucial para o controle vetorial, seguiu rigorosamente as diretrizes e orientações técnicas da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde.
A Borrifação consiste na aplicação de um inseticida de efeito residual nas paredes internas e outras superfícies das residências e edificações. A substância permanece ativa por um período prolongado, matando os mosquitos que pousam nessas superfícies após a aplicação.
A aplicação residual é uma das estratégias mais eficazes para atingir o mosquito adulto em repouso e é frequentemente utilizada em períodos estratégicos ou em áreas com alta incidência de casos.
Fonte/fotos: ASCOM/São Carlos














Comentários