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São Carlos capacitado para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural




A Prefeitura de São Carlos iniciou atendimento especializado para o cadastro de imóveis rurais e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), um documento essencial para transações que envolvem propriedades rurais.





O serviço é oferecido na Secretaria Municipal de Agricultura com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Informações podem ser obtidas pelo e-mail agricultura@saocarlos.sc.gov.br ou pelo telefone (49) 3325-3045.


A iniciativa é resultado da capacitação promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). São Carlos foi uma das 39 prefeituras catarinenses a participar do treinamento, voltado aos novos técnicos das Unidades Municipais de Cadastramento.


As Unidades são responsáveis por orientar os proprietários rurais e encaminhar as demandas relacionadas ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, auxiliando o Incra na atualização cadastral de mais de 420 mil propriedades distribuídas por 8,8 milhões de hectares em Santa Catarina.


Conforme o vice-prefeito Djeovan Marlon Brutscher, com o serviço prestado diretamente no município, os agricultores ganham mais agilidade, economia e praticidade para manter seus imóveis rurais regularizados.



Fonte/foto: ASCOM/São Carlos-Raquel





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