top of page

São Carlos apresenta alto risco de epidemia de Dengue. Assista a entrevista.

O LIRA – Levantamento por Índice Rápido de Amostragem apontou risco alto para Epidemia de Dengue em São Carlos. O trabalho foi realizado de 6 a 10 de março e envolveu todas as regiões do município, mas com mapeamento de quadras e residências.


Foram vistoriados 226 imóveis, sendo encontrados 239 depósitos, com 10 coletas positivas. A região mais preocupante é a do centro seguido dos bairros Cristo Rei e Jardim Alvorada. Ainda conforme a Vigilância foram identificados problemas de água parada em depósito B que consiste em brinquedos, potes de flores, D2 que são entulhos e D1 que correspondente a pneus.


ree

Nesta quarta-feira (22), participaram da Entrevista a Fiscal Sanitário e Coordenador de Endemias, Fábio Castelani, e a agente de Endemias, Patrícia Dornelles, ambos de São Carlos. Na pauta, o resultado do LIRA e o alerta para o risco alto de São Carlos em relação ao Combate a Dengue.


Durante a reportagem, eles explicaram o LIRA, objetivos e o período em que o levantamento é realizado.


Além disso, os dados foram explanados com detalhes para a constatação do desleixo da população num todo, incluindo procedimentos básico, em detalhes, que são sempre os mesmos, como entulhos, potes de flores e pneus. Eles trouxeram orientações refente aos cuidados, epidemia, doença em si, sintomas e a prevenção. Além disso, detalharam os trabalhos do setor, desde a suspeita, notificação, bloqueio, e medidas paliativas..


Além de falar de São Carlos, Fabio e Patrícia também alertaram para a situação do Estado de Santa Catarina, com medidas anunciadas pelo governo, subtipos, os mais de 3 mil casos e o óbito por Dengue já registrado em Florianópolis.




Assista;


Tropical FM/EC


 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page