Superintendente Regional da Casan explica falta de água e cita investimentos visando melhorias
- jornalismotropical
- 15 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (15), participou o Superintendente Regional Oeste da Casan, Daniel Domingues Scharf (foto). Ele pautou questões ligadas ao abastecimento de água, investimentos e melhorias do sistema integrado, envolvendo São Carlos e Águas de Chapecó.
O gestor falou sobre a estiagem nunca vista na história, que culminou com problemas de abastecimento, em cidades banhadas, por rios como São Carlos e Águas de Chapecó. Scharf destaca que algumas ações imediatas já foram feitas e já responde por melhora do sistema, aliado as recentes pancadas de chuva.
Em relação a investimentos, ele citou a ampliação do sistema de captação, onde praticamente dobrará, a adequação do sistema de tratamento que deverá atender a demanda e até prevendo o crescimento e folga, além de colocação de caixas e armazenamento em locais estratégicos.
Conforme o superintendente as partes altas, como bairros e outros, já passam por um estudo de demanda e um equipamento que reforce o envio da água não está descartado.
Todas essas melhorias são para este ano e já foram iniciados alguns procedimentos. O valor a ser investido se aproxima de R$ 8 milhões, fora ações já orçadas para manutenção, como o convênio municipal para organização e remoção da rede sobre vias.
Por fim, ele reforçou a questão do racionamento e solicitou a população medidas preventivas com armazenamento próprio.
Veja na íntegra;
Tropical FM/EC





Comentários