Sindicalista fala sobre ganho de causa de servidores de São Carlos
- jornalismotropical
- 21 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (21), participou, por telefone, a Presidente do SITESPM, Sindicato dos Trabalhadores dos Servidores Públicos de Chapecó e Região, Vânia Barcelos (foto). Em pauta, ganho de causa e pagamento de valores para servidores municipais de São Carlos.
Na reportagem ela explicou toda a ação de negociação, procedimentos e ação judicial que acabou na exigência do pagamento retroativo nos meses de maio, junho e julho de 2019, do vale-alimentação para colaboradores. A ação judicial impetrada pelo Sindicato teve adesão de 27 servidos. Vinte e cinco deles em valores correspondente a 40hs e dois por 20hs.
Neste sentido, o pagamento do valor devido está agendado para esta segunda-feira (21), a partir das 17hs junto ao Auditório da Educação de São Carlos.
Em resposta a uma questão de ouvintes, durante a entrevista, Vania destacou que os servidores que não são ligados ao Sindicato, também poderão ser pagos pelo Governo Municipal, uma vez que ação mostrou ser legal e um direito dos servidores.
Na reportagem, a Sindicalista ainda falou sobre outros assuntos, como as tratativas para pagamento da reposição salarial, já feita por São Carlos aos seus servidores, e que as próximas pautas a serem intensificada serão o cumprimento do piso salarial dos professores, entre outras.
Além disso, ela comemorou a ação vencida pelos trabalhadores, conquista conforme prevê a lei e que não há motivos para não serem cumpridas.
Relembre e veja mais;
A Justiça reconheceu o direito dos servidores municipais de São Carlos em receber auxílio-alimentação a partir de 01/05/2018, data em que se conferiu expressamente efeito normativo às Leis Complementares 06/2018 e 07/2018.
O município de São Carlos foi condenado a indenizar os servidores municipais no valor correspondente ao vale-alimentação, proporcional a carga horária semanal, no período de 01/05/2018 a 30/07/2018.
Portanto, o Município foi condenado ao pagamento do auxílio em relação a maio, junho e julho de 2018. No cálculo, os servidores que trabalharam 40 horas semanais possuem direito a R$ 100,00 mensais e as duas servidoras que somente trabalharam 20 horas semanais possuem direito a R$ 50,00 mensais.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó e Região Vania Barcellos estará entregando os cheques na próxima segunda-feira (21), a partir das 17 horas, no Auditório da Secretaria de Educação.
RELAÇÃO DOS SERVIDORES SINDICALIZADOS QUE ENCAMINHARAM A AÇÃO DE COBRANÇA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E QUE TEM VALORES A RECEBER:
1-LUCIANE HEMSING BOITA
2-GILVANIA APARECIDA GILIOLI CALSING
3-JULIETA CLARA WERLANG
4-LURDIANE SILVEIRA DE AVILA
5-MARLI RIFFEL
6-ADRIANA BOITA
7-ANGELA ONEIDE MONEGO
8-CLAUDETE PICCINI MEES
9-FABIANE ANDREIA PARISOTTO
10-IVANIR MARTINHA SCHWARTZ
11-IZABEL MIOTTO
12-JANETE FRANCISCA TERNUS ELY
13-LORI HENRICH DE OLIVEIRA
14-LOURDES TERESINHA MALLMANN FEIL
15-LUCIELE KLAUS
16-MARCELI INES KLEIN
17-MARCIA HERRMANN JAEGER
18-MARCIA REJANE RODRIGUES MUNZLINGER
19-MARIA MARILENE RAUBER
20-NILSO JOSE VENI
21-ROSELEIA KLAUS
22-SIMONE RAQUEL CHAVES
23-SINEIDE MARLI IMMICH
24-TANIA MARIA SCHABARUM HILLESHEIM
25-TECLA EICH THEISEN
26-VANDERLEI FRANCISCO KLAUS
27-VANEI FIOREZE FAGGION
Tropical FM/EC





Comentários