São Carlos: Secretário avalia dificuldades e demandas da saúde em 2021
- jornalismotropical
- 20 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM, nesta segunda-feira (20) participou o Secretário de Saúde de São Carlos, Ademir Damin, o Martelinho (foto). Em pauta, avaliação dos trabalhos do ano.
O Secretário definiu como muito difícil o ano de 2021, e citou a sua entrada na secretária, em meio a uma onda relacionada a pandemia, com índices de casos elevados. Além disso, durante a reportagem, ele lembrou da questão do fechamento hospital João Berthier, com retomada de novo convênio e a baixa de profissionais com falta de médico junto a Unidade de Saúde de Linha São João.
Fora isso, ele destacou números em atendimentos por área profissional, exames, consultas, cirurgias, programas odontológicos e do Saúde na Escola, além de viagens e encaminhamentos de pacientes. Diante deste tópicos ele detalhou o montante destinado a cada setor no período.
O Secretário também falou sobre a vacinação, importância da segunda dose e dose de reforço, horários de atendimento, que serão normais, exceto na véspera de feriados neste fim de ano.
Por fim, ele destacou que muitas são as expectativas para 2022, e espera que muitos dos procedimentos e buscas por um atendimento de excelência sejam efetivados.
Acompanhe a entrevista;
Tropical FM/EC





Comentários