Duas pessoas morreram após uma canoa afundar no rio Caveiras, na manhã deste domingo, dia 8, em Lages, na Serra catarinense. A embarcação de pequeno porte abrigava seis pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, e virou por volta das 7 horas.
Dois homens, de 17 e 39 anos, acabaram desaparecendo nas águas. Eles foram identificados como Wagner Roberto e Maurício Mateus.
A canoa foi encontrada a uma distância de aproximadamente 60 metros da margem do rio e uma busca pelas vítimas foi iniciada. O primeiro corpo foi localizado por volta das 10 horas, em uma profundidade de 6 metros.
Após mais uma hora de buscas, o segundo corpo foi encontrado a uma distância de aproximadamente 5 metros da embarcação. Ambos os corpos foram removidos para a margem do rio e entregues para a equipe da Polícia Científica.
Também na Serra, um jovem de 20 anos morreu afogado, na tarde deste domingo, dia 8, em um açude na estação ferroviária, em Correia Pinto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima passava o dia com a família no local e entrou na água para nadar. As equipes foram acionadas por volta das 15h30, iniciando buscas pelo jovem que havia desaparecido nas águas.
Mergulhadores conseguiram localizar o corpo e fazer a remoção de dentro da água.
Fonte/foto: COBOM/Oeste Mais
Comments