top of page

SC: Suinocultura terá Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa


Será criada em Santa Catarina, a Frente Parlamentar da Suinocultura. Atividade de extrema importância no Estado, que é atualmente o maior produtor e exportador de carne suína do País.






Do montante total, Santa Catarina foi responsável por 55,5% do volume de carne suína exportada pelo Brasil este ano. O objetivo da Frente Parlamentar é ouvir e buscar soluções para os problemas que os suinocultores e toda a cadeia produtiva enfrenta no dia a dia.


Além dos deputados, o evento vai reunir o secretário de Estado da Agricultura, presidentes e diretores das principais entidades ligadas ao setor como CIDASC, FAESC, FECOAGRO, FETAESC, IMA, OCESC, MAPA, entre outros.


Altair Silva, Deputado Estadual autor da proposta e presidente da Comissão de Agricultura, bem como Coordenador da Frente Parlamentar, disse que está à disposição de todos os produtores e garantiu que sua meta é trabalhar para o crescimento e aumento de rentabilidade dos suinocultores catarinenses.


O lançamento está marcado para o próximo dia 10 de maio, às 17 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O ato terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube "AssembleiaSC".




Fonte: ASCOM/Deputado Altair Silva

39 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page