top of page

SC: Polícia Ambiental divulga balanço da Operação Piracema


Mais de 10 mil metros quadrados de redes de pesca irregulares foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental durante o período da Operação Piracema, realizada entre 1º de outubro de 2024 e 31 de janeiro de 2025, nos rios e afluentes da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. Os dados foram divulgados neste final de semana.





Ao longo do período houve apreensões de espinhéis, tarrafas e outros petrechos proibidos, além de quase 130 quilos de pescados recolhidos.


As fiscalizações intensificadas também resultaram na abordagem de 674 pessoas e 231 veículos, além da prisão de 6 envolvidos em pesca ilegal.


Segundo a polícia, a operação concentrou esforços nos principais cursos hídricos da região. A PMA reforçou o patrulhamento aquático para coibir a pesca predatória e proteger as espécies durante o período de reprodução, prevenindo riscos de extinção.


Entre os materiais apreendidos, destacam-se 10.201 metros quadrados de redes, 680 metros de espinhéis, 34 unidades de esperas e 2 tarrafas.


No período foram realizadas 32 solturas de peixes, lavrados 11 autos de infração e 3 notícias de infração penal ambiental, com a abordagem de 98 embarcações e a apreensão de 2 embarcações com motores.



Fonte/foto: PMA/Oeste Mais





 
 

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page