Na manhã desta quarta-feira (4), o GAECO e o Grupo Especial Anticorrupção, deflagraram, em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, a operação “CITRUS”, que apura crimes contra a Administração Pública, à peculato, corrupção passiva, fraude à licitação, além de associação criminosa e lavagem.
As condutas investigadas referem-se à utilização irregular de servidores públicos para fins particulares, o recebimento ilegal de recursos públicos por agente político utilizando-se de interpostas pessoas e empresas, bem como a suspeita de direcionamento de procedimento licitatório no setor de publicidade e propaganda.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caçador, concentra-se em três municípios catarinenses: Caçador, Chapecó e Calmon.
Prisão de prefeito
Por falar em GAECO, nesta terça-feira (3), foi detido numa outra operação “caronte” o atual prefeito de Criciúma, no Sul, Clesio Salvaro. O processo envolve licitação referente a construção de uma empresa de serviços funerários.
Aliás, a prisão de Salvaro, é a 28ª de prefeitos catarinenses, nos últimos 4 anos.
Fonte/foto: ClicRDC/G1-SC
Hozzászólások